IPTU Uberaba 2018

Estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU ) e Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos ( TCRSU ).

O vencimento é dia 10 de março, mas segundo a Secretaria Municipal de Finanças ( Sefin ), há desconto de 15% para quem pagar o imposto até o dia 20 de janeiro. Para quem pagar até o dia 10 de fevereiro, terá desconto de 10% e para quem pagar até o dia 10 de março, terá desconto de 5%.

Desde 2017 não existe mais a impressão do carnê e consequente envio pelos Correios. Por isso, o contribuinte poderá pagar online ou imprimir a guia no site da Prefeitura, ou nos pontos de apoio para a impressão.

Reajuste IPTU Uberaba 2018

Neste ano a correção do IPTU Uberaba 2018 será aplicada levando em consideração a projeção do menor índice inflacionário do período, de 1,95%.

Já quanto a não impressão dos carnês deve gerar esse ano uma economia estimada em R$ 500 mil, além de contribuir com o meio ambiente.

Valor Venal IPTU Uberaba 2018

IPTU Uberaba 2018O valor venal de um imóvel refere-se a uma estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista. A finalidade principal dessa avaliação é definir o valor de emolumentos administrativos ou judiciais — quando necessário — e, principalmente, de certos impostos.

Como exemplo, temos a cobrança do IPTU ( Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana ) em nível municipal. Alguns coeficientes são considerados para o cálculo do valor venal do imóvel — que podem variar de cidade para cidade. Normalmente, o cálculo leva em consideração as características do imóvel ( posição, idade, tipologia ), a função da área da edificação, a utilização ( comercial, residencial ou outros ) e a média de valor do m² para os imóveis no mesmo logradouro ( valor unitário padrão ). No entanto, cabe reforçar que o cálculo varia em cada cidade.

IPTU Uberaba 2018 Parcelamento – Quantas Parcelas?

Ao emitir/receber seu boleto referente ao IPTU Uberaba 2018 você poderá dividi-lo em até dez vezes. Sendo necessário pagar o valor da guia todos os meses até ser finalizado. O parcelamento pode ser feito por pessoa física ou jurídica. Quem optar pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela será em 10 de março e com vencimentos subsequentes a cada dia 10.

Consulta e como emitir o boleto do IPTU Uberaba 2018?

Emitir o boleto do IPTU Uberaba 2018 é muito fácil através do site da Prefeitura de Uberaba. As guias do IPTU 2018 começam a ser entregues pelos correios em março ou podem ser emitidas via internet. É possível emitir o boleto através do sequencial do imóvel ou do CPF/CNPJ acessando o Portal de Finanças no site da Prefeitura do Uberaba. Para emitir os extratos acesse: www.uberaba.mg.gov.br/tributos

*Este site não coleta dados, você será redirecionado ao sistema oficial da Prefeitura do Uberaba.

IPTU Uberaba 2018 Segunda Via

A segunda via do IPTU Uberaba é feita da mesma forma que a emissão do boleto. Acesse o site da Prefeitura acima e consulte o IPTU informando os dados solicitados.

IPTU Uberaba 2018 Débitos Atrasados

O IPTU Uberaba é cobrado todos os anos pela prefeitura da cidade e é importante ficar atento as datas e aos valores que são relacionados ao seu pagamento. Os valores de impostos em atraso, de exercícios anteriores, podem ser parcelados pela internet, através do site da Prefeitura de Uberaba. Porém quanto mais parcelas, o ônus é maior para o contribuinte. Sobre o valor do imposto atrasado, corrigido monetariamente, incidem multa de 20% e juros de 1% ao mês.

IPTU Uberaba 2018 Certidão

Certidão Negativa de Débitos ( CND ) Uberaba é um documento emitido por qualquer órgão do governo. Ele confirma não haver pendências financeiras ou processuais em nome dessa pessoa física, jurídica ou mesmo de um bem. É como um atestado de regularidade. É possível emitir a CND de Uberaba no site da Prefeitura.

Isenção IPTU Uberaba 2018

  • Moradias de até 50 m² de área construída.